Depois de Federer, Sharapova termina ligação de 20 anos com a Nike

Por José Morgado - Outubro 21, 2018

Maria Sharapova, de 31 anos, prepara-se para ser mais uma das super-estrelas do ténis a deixar a Nike. A marca norte-americana, que se manteve sempre ao lado da russa mesmo durante o processo de suspensão por causa de um controlo positivo de doping, não terá chegado a acordo com a russa para a renovação do contrato, segundo avança este domingo o jornal britânico ‘The Sun’.

Sharapova é patrocinada pela Nike desde os 11 anos e os seus contratos com a marca ajudaram a torná-la na desportista feminina mais bem paga… da história, chegando a lucrar cerca de 30 milhões de euros anuais. A russa estará a negociar com a adidas.

Recorde-se que a Nike também ‘deixou cair’ Roger Federer, que terminou a sua ligação de mais de 20 anos com a marca em março. Rafael Nadal termina contrato em 2019.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt