Coric desiste de Wimbledon e provoca alterações na parte do quadro de Federer

Por Nuno Chaves - Junho 29, 2019

Borna Coric anunciou este sábado a sua desistência de Wimbledon, devido a uma lesão nas costas, contraída durante os quartos de final do ATP 500 de Halle. O tenista croata tinha entrado no sorteio e, tal como indicam as regras, leva metade do dinheiro referente à primeira ronda (total era de 45 mil libras).

Ora e como o sorteio já tinha sido realizado, a desistência de Coric provoca algumas alterações na sua parte do quadro. Com esta desistência, o lucky loser Brayden Schnur entra para o quadro principal e defronta o cipriota (faz o último torneio da carreira) Marcos Baghdatis, que media forças frente a Jan-Lennard Struff.

Por falar em Struff: o alemão sobe assim a cabeça-de-série (neste caso o 33.º) e passa agora a defrontar o moldavo Radu Albot. Quem também beneficia é Matteo Berrettini. O italiano, que era o 17.º pré-designado fica agora com o estatuto de Coric, ou seja, de 14.º cabeça-de-série. O transalpino, que media forças frente a Albot, tem agora como adversário na primeira ronda, o esloveno Aljaz Bedene.

Quem também acaba por sair (na teoria) beneficiado é… Roger Federer. Caso não existissem surpresas, o suíço defrontava Coric nos oitavos de final mas agora o jogador mais cotado que pode apanhar nessa fase é o italiano Berrettini.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.