Confirmado: jogadores não podem alugar casa nem sair do hotel em Roland Garros

Por José Morgado - Setembro 12, 2020
roland-garros

A organização de Roland Garros voltou a confirmar este sábado num email enviado a jogadores e equipas as condições de alojamento da competição para a edição deste ano, marcada pela pandemia mundial que todos vivemos.

Ao contrário daquilo que aconteceu em Nova Iorque, os jogadores não vão poder arrendar casas particulares e terão de ficar alojados nos hotéis propostos pela organização, só podendo sair desses locais para rumar ao complexo de Roland Garros ou a outro clube onde os jogadores podem treinar.

Essa situação está a gerar muito desconforto entre os jogadores, que não compreendem por que razão é que um torneio com público (11.500 pessoas por dia) não permite aos tenistas e equipas ficarem onde desejam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt