Carlos Alcaraz vem jogar o Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 22, 2021
alcaraz-ausopen

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de 17 anos que é uma das principais esperanças do ténis mundial, estando já nesta altura muito perto de entrar no top 100 — depois da sua estreia em meias-finais de provas do principal circuito em Marbella, há duas semanas — está confirmado na edição de 2021 do Millennium Estoril Open.

O jovem pupilo de Juan Carlos Ferrero, que tinha sido um dos muitos tenistas de renome a pedir um wild card para o quadro principal, entrou esta quinta-feira no qualifying, beneficiando de algumas desistências e da entrada de Pierre Hugues Herbert diretamente, depois da desistência de Fabio Fognini.

Alcaraz junta-se ao fortíssimo qualifying do Estoril Open que também terá nomes como Jaume Munar, Roberto Carballes, Kevin Anderson, Marco Cecchinato e, ao que tudo indica, três tenistas portugueses.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt