Brasileiros todos eliminados no qualifying de Miami

Por José Morgado - Março 22, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Monteiro, Thiago Wild e Gustavo Heide foram todos derrotados esta segunda-feira na primeira ronda do qualifying do ATP Masters 1000 de Miami, torneio que é especial para os tenistas canarinhos, habitualmente muito apoiados pelo público de uma prova que tem como ‘main sponsor’ uma marca brasileira.

Monteiro, 116.º ATP, perdeu com o cazaque Dmitry Popko (175.º), por 6-4, 4-6 e 6-4; Wild (213.º) não teve grandes chances face ao espanhol Jaume Munar (89.º), por 6-3 e 6-3; e Heide (jovem que é apenas o 436.º ATP) bateu-se muito bem, mas caiu diante do norte-americano Denis Kudla (84.º e recentemente campeão do fortíssimo Challenger de Phoenix), por 6-7(5), 6-4 e 6-3.

A prova da Florida contará apenas com uma brasileira em singulares nos quadros principais: Beatriz Haddad Maia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt