Bouchard: «Haters? Todas as pessoas mais famosas do Mundo têm…»

Por José Morgado - Julho 1, 2019
genie

Há cinco anos, Eugenie Bouchard viveu o melhor momento da sua carreira em Wimbledon, ao chegar à final com apenas 20 anos. Esperava-se que fossem apenas os primeiros passos de uma vida desportiva de grande qualidade, mas a verdade é que a partir daí… as coisas só pioraram. Multiplicaram-se lesões, derrotas inesperadas e opções de carreira duvidosas que fizeram a jovem canadiana, agora de 25 anos, a ser mais vezes falada por aquilo que faz fora do court do que pelos seus (bons) resultados.

De regresso a Londres, Genie assegura não estar particularmente preocupada com aquilo que dizem dela. “Seria mentirosa se dissesse que não reparo no que as pessoas dizem de mim, mas tento não ligar demasiado. Por outro lado, encaro as críticas como um reconhecimento de que já fiz alguma coisa de bom na vida. Se não fosse importante, não era criticada. Haters? Todas as pessoas mais famosas do Mundo têm. Vejam bem a Kim Kardashian ou o Donald Trump… faz parte”.

Bouchard, que se estreia em Wimbledon diante de Tamara Zidansek, assegura que as redes sociais são apenas um espelho do melhor que a sua vida tem. “As redes sociais são para postar os melhores momentos. Se acham que eu só faço aquilo que coloco nas redes estão muito enganados. Eu escolho o que quero publicar e as pessoas insistem em mandar-me ir treinar 24 horas por dia.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt