Bouchard de volta aos bons resultados: «Estou contente por jogar ténis, por ter um emprego»

Por José Morgado - Setembro 30, 2020
genie-bouchard

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial, passou os cinco meses e meio de paragem pandémica fora do top 300 mundial, mas voltou à competição cheia de vontade de jogar o ténis que fez dela uma das melhores jogadoras do Mundo em 2014. Ainda com 26 anos, a canadiana confirmou o regresso à terceira ronda de um Grand Slam quase quatro anos depois e, depois de ter sido finalista de um torneio WTA há duas semanas, já garantiu que vai reentrar no top 150.

Em conferência de imprensa, Bouchard admitiu que o tempo que esteve parada foi muito produtivo por várias razões. “Estou muito contente por voltar a jogar, por aproveitar as poucas oportunidades, os poucos torneios que temos para voltar a competir e somar pontos para o ranking. Neste período tão difícil, estou muito feliz pelo simples facto de poder competir, jogar ténis, ter o meu emprego. Os meses que estive parada ajudaram-me a perceber a importância que o ténis tem para mim”.

Bouchard vai defrontar a polaca Iga Swiatek na terceira ronda e mantém-se focada nesse objetivo. “Para já é a única coisa na qual penso. Não me imagino mais para a frente no quadro, pois tenho um encontro para ganhar na terceira ronda.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt