Borges: «Nunca é fácil começar o ano. Estou contente por vencer»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2026
borgessss

Nuno Borges começou a temporada de 2026 da melhor forma, ao vencer Damir Dzumhur na 1.ª ronda do ATP 250 de Hong Kong, o seu primeiro torneio do ano. No final do encontro, o tenista português fez uma análise honesta ao arranque da época, assumindo as dificuldades naturais deste período.

“Nunca é fácil começar o ano. Estou em boa forma mas há alguma ferrugem e demoramos sempre um pouco a entrar no ritmo. Ele terá sentido o mesmo. Não estava à espera que ele cometesse alguns dos erros que cometeu. Competi bem, mantive-me positivo e duro mentalmente e estou contente por vencer o primeiro encontro da época”, afirmou Borges.

A capacidade de manter a concentração e a atitude competitiva foi determinante para o triunfo frente ao experiente bósnio. Com este resultado, Nuno Borges dá um passo seguro no torneio asiático e ganha confiança para os próximos desafios, procurando consolidar o seu nível competitivo à medida que a nova temporada avança.

Nuno Borges entra em 2026 com vitória convincente em Hong Kong

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com