Barty Party acaba com título numa semana de sonho em Adelaide

Por José Morgado - Janeiro 9, 2022
barty

Ashleigh Barty, número um do Mundo, voltou a mostrar este domingo a razão pela qual tem liderado o ranking durante os últimos anos, ao entrar da melhor maneira em 2022: com um título no (fortíssimo) WTA 500 de Adelaide, na Austrália.

A líder do ranking WTA, que não competia desde o US Open e até esteve perto de perder logo o seu primeiro encontro (esteve 4-6, 2-4 abaixo diante de Coco Gauff), derrotou facilmente na final da prova a cazaque Elena Rybakina, número 14 mundial, por 6-3 e 6-2, somando seu 14.º título da carreira, oitavo desde que lidera o ranking WTA. Foi igualmente a terceira vitória seguida de Barty sobre uma top 15, depois dos triunfos claros sobre Sofia Kenin e Iga Swiatek.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1480069261477306372

Barty consolida o seu estatuto de número um vai confiante para o Australian Open, ainda que, para já mantenha a intenção de competir em Sydney, na próxima semana.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt