Baez faz o que parecia impossível e bate Fritz na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2026

Sebastian Baez alcançou uma das maiores vitórias da carreira, ao surpreender Taylor Fritz (6.º) num dos contextos mais improváveis. É que o argentino, número 45 do Mundo, bateu o norte-americano, contra quem nunca tinha vencido sequer um set nos cinco encontros anteriores, ainda por cima em piso rápido!

Desta forma, a Argentina, que já tinha batido a Espanha (3-0) na jornada inaugural da United Cup, fica muito perto de garantir uma vaga nos quartos-de-final: ‘basta’ mais um triunfo de Solana Sierra contra Coco Gauff ou de Guido Andreozzi Maria Lourdes Carlé nos pares mistos para isso ficar selado. Mas mesmo em caso de derrota com os Estados Unidos, a Argentina poderá ficar muito bem colocada para ser a melhor segunda classificada dos grupos de Perth.

Ora, Fritz abriu vantagem de 6-4 e 2-0 e parecia lançado para um triunfo natural, mas Baez lutou e virou de forma sensacional, encerrando 2h35 de batalha com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, deixando o norte-americano à beira de um ataque de nervos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt