Aliassime após vencer Opelka: «Foi frustrante não conseguir fazer nada em alguns momentos»

Por Nuno Chaves - Agosto 1, 2019
Mar 29, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Auger-Aliassime of Canada reacts against John Isner of the United States (not pictured) during the men’s semi-final at the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Steve Mitchell-USA TODAY Sports – 12437658

Felix Auger-Aliassime entrou a vencer no ATP 500 de Washington mas teve de sentir na pele a dificuldade de defrontar Reilly Opelka, gigante de 2,11 metros.

O canadiano, no final do encontro, demonstrou mesmo alguma frustração. “Serviu de forma incrível em quase todo o jogo. Foi muito frustrante não conseguir fazer nada em alguns momentos”, admitiu ao site do ATP.

“Como é que conseguia fazer tantos ases consecutivos e em momentos complicados? Estive a mover-me constantemente na minha posição para tentar ler os seus serviços, mas ele servia sempre para o mesmo lado e fazia-me um ás”, referiu, o jovem de 18 anos.

“Há momentos muito decepcionantes no ténis, mas o importante é aceitar e seguir” reforçou Auger-Aliassime, que defronta esta quinta-feira, o croata Marin Cilic nos oitavos de final.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.