Kerber bate Keys, vence o Grupo e empurra Cibulkova para as ‘meias’ das WTA Finals

Ela está simplesmente imparável. Angelique Kerber, número um mundial, confirmou esta quinta-feira a sua terceira vitória em três encontros na fase de Round Robin das WTA Finals, garantindo o primeiro lugar no Grupo Vermelho. A alemã, que nunca tinha passado ao top 4 deste torneio na sua carreira, faz assim um feito que não tem sido assim tão comum neste torneio ao longo dos últimos anos: ganhar todos os encontros na primeira fase.

Com mais uma excelente exibição, a alemã derrotou no último encontro do grupo a norte-americana Madison Keys, por 6-3 e 6-3, num encontro em que a jovem estreante até só precisava de ganhar um set para se qualificar para as meias-finais. Assim, Kerber não só garantiu o 1.º lugar do grupo, como apurou Dominika Cibulkova, que assim fica em segundo e defronta Svetlana Kuznetsova, vencedora do Grupo Branco, nas meias-finais.

Horas antes, Cibulkova havia feito a sua parte, ao derrotar a romena Simona Halep, por 6-3 e 7-6(5) para somar a sua primeira vitória nesta competição. A eslovaca estava obrigada a vencer em dois sets e tinha que esperar que Kerber também ganhasse em dois e… foi exatamente isso que aconteceu esta quinta-feira.

Classificação final do Grupo Vermelho

  1. Angelique Kerber, 3 vitórias/0 derrotas, 6 sets ganhos/1 perdido
  2. Dominika Cibulkova, 1/2, 3/4
  3. Simona Halep, 1/2, 2/4
  4. Madison Keys, 1/2, 2/4
Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *