Já eliminada, Svitolina afasta Halep e Garcia não só passa às meias-finais como ganha o Grupo

Foi um verdadeiro volte face no último dia do Grupo Vermelho, nas WTA Finals. Elina Svitolina, já eliminada do torneio à entrada para o último encontro, derrotou esta sexta-feira a romena Simona Halep, número um mundial, por 6-3 e 6-4, e não só eliminou a líder do ranking da competição, como ofereceu a qualificação (e a vitória no Grupo) à francesa Caroline Garcia, que tal como ela se estreava na competição.

Solta de qualquer pressão por saber que já estava fora, Svitolina fez a sua melhor exibição da semana e não saiu de Singapura de mãos a abanar, controlando as operações diante de Halep praticamente de início ao fim. Foi a terceira vitória de Svitolina sobre uma número um em 2017, sexta frente a uma top 3. A ucraniana, de resto, não perdeu qualquer encontro (!) frente a uma jogadora rankeada nas três primeiras posições… em toda a temporada!

Como o primeiro critério de desempate desta competição é o confronto direto, Caroline Garcia, que derrotou Caroline Wozniacki no primeiro encontro do dia, ganha o Grupo Vermelho e defronta Venus Williams, segunda colocada do Grupo Branco, nas meias-finais. A outra será discutida entre Karolina Pliskova e Wozniacki.

Classicações

Grupo Vermelho

  1. Caroline Garcia, 2 vitórias/1 derrota, 4/4*
  2. Caroline Wozniacki, 2/1, 5/2
  3. Elina Svitolina, 1/2, 2/4*
  4. Simona Halep, 1/2, 2/4

Grupo Branco

  1. Karolina Pliskova, 2/1, 4/2
  2. Venus Williams, 2/1, 4/3
  3. Garbiñe Muguruza, 1/2, 2/4*
  4. Jelena Ostapenko, 1/2, 2/4

*vantagem no confronto direto

MEIAS-FINAIS

[3] Karolina Pliskova vs. [6] Caroline Wozniacki

[8] Caroline Garcia vs. [5] Venus Williams

 

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *