ETERNA. Venus Williams bate Muguruza, elimina a espanhola e apura-se para as meias-finais em Singapura

Venus Williams, número cinco WTA e vencedora de sete títulos do Grand Slam, apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais das WTA Finals de Singapura, pela primeira vez desde 2009, ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza, número dois mundial, para confirmar o seu segundo lugar no Grupo Vermelho, que já havia sido ganho por Karolina Pliskova.

Williams, de 37 anos, bateu numa espécie de quartos-de-final improvisados Muguruza, numa reedição da final de Wimbledon, por 7-5 e 6-4, com uma das suas melhores exibições em toda a temporada, mostrando mais uma vez que ainda é capaz de subir o seu nível de jogo na fase mais decisiva dos encontros.

Com este resultado, Williams passa às meias-finais de sábado, onde vai defrontar a primeira classificada do Grupo Branco, que tem em Caroline Wozniacki a principal candidata a esse posto. Muguruza é eliminada, sai da luta pela liderança do ranking e poderá mesmo terminar 2017… como número quatro WTA.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *