Cibulkova fecha 2016 de sonho com o título mais importante da carreira

Ela brilhou dentro do court, fez uma pausa para casar e… voltou para arrasar. Dominika Cibulkova conquistou este domingo em Singapura o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã das WTA Finals, naquela que foi igualmente a sua primeira participação no evento de elite do circuito feminino, fechando o ano mais memorável da sua vida, tanto pessoal, como profissional.

Com uma exibição perfeita, a eslovaca derrotou na grande final a alemã Angelique Kerber, número um mundial, por 6-3 e 6-4, em 1h17, disparando winners de todo os lados do court, perante uma adversária que falhou mais e não serviu tão bem como é habitual, mas que nunca desistiu e não facilitou a tarefa da adversária.

O último jogo foi o melhor de todo o torneio, com pontos de outro Mundo de parte a parte, e acabou por ser uma bola de sorte, que tocou duas vezes na rede, que resolveu o assunto. A celebração emocionada diz tudo.

Este título coloca Dominika Cibulkova no top 5 mundial pela primeira vez na carreira. A eslovaca fecha a temporada na 5.ª posição.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *