Campeã em título fecha o elenco das ‘meias’ e desafia Kerber

Está fechado o elenco das meias-finais das WTA Finals: Agnieszka Radwanska, número três mundial e campeã em título, é a última apurada para as meias-finais em Singapura, onde vai desafiar este sábado a número um mundial Angelique Kerber, única jogadora que venceu todos os seus encontros da fase de grupos, num encontro curioso nas meias-finais entre… as duas primeiras cabeças-de-série do torneio.

No último encontro da fase de grupos, foi uma espécie de quartos-de-final, já que quem ganhasse passava às meias independentemente do resultado, Radwanska derrotou a checa Karolina Pliskova pela sétima vez em sete encontros, por 7-5 e 6-3, e continua sem perder um único set diante da finalista do US Open. A polaca repete assim a presença nas meias-finais e continua na defesa do seu título. Aga tem também garantido o ranking de número três WTA no final da temporada.

No primeiro encontro da jornada, apenas para cumprir calendário, Garbiñe Muguruza, já eliminada, derrotou Svetlana Kuznetsova, já apurada, por 3-6, 6-0 e 6-1, com a russa a tirar claramente o pé do acelerador nos dois últimos sets, com uma meia-final para jogar este sábado.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *