BATALHA. Wozniacki resiste a 1.º set épico e bate Pliskova rumo à sua 2.ª final nas WTA Finals

Foi duro, suado e muito trabalhado, como quase sempre quando se trata de Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, número seis do ranking mundial, qualificou-se este sábado para a final das WTA Finals, em Singapura, pela segunda vez na carreira, repetindo o feito de 2010, em Doha, quando até era líder do ranking mundial. Ao todo, esta é já a oitava final de 2017 para Wozniacki, que ganhou apenas uma – a sétima, em Tóquio – depois de ter perdido as seis primeiras.

Num encontro entre duas antigas líderes do ranking mundial, em mais um capítulo de uma das boas rivalidades do circuito feminino na atualidade, Wozniacki derrotou a checa Karolina Pliskova, terceira do ranking, por 7-6(9) e 6-3, em duas horas de encontro. O duelo ficou marcado por um primeiro set épico, em que a nórdica salvou seis set points antes de aproveitar o seu… sexto, num dramático tie-break.

Este triunfo de Wozniacki – e derrota de Karolina Pliskova – significa que Simona Halep será mesmo a número um mundial de final de temporada, com Garbiñe Muguruza a ficar com o segundo posto. Pliskova vai sendo terceira, mas ainda pode ser ultrapassada por Venus Williams ou Caroline Wozniacki.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *