Toronto. Svitolina reafirma-se como a rainha dos títulos (5!) em 2017 e Wozniacki perde a SEXTA (!) final do ano

Elina Svitolina, número cinco do ranking mundial, voltou este domingo a viver um momento glorioso numa época de sonho ao conquistar em Toronto, no Canadá, o quinto título de uma temporada WTA em que… ninguém tem mais troféus. A ucraniana de 22 anos somou na Rogers Cup o seu terceiro troféu Premier 5 da época, depois de Dubai e Roma, e continua invicta em eventos dessa categoria em 2017.

Numa final sem grande história, Svitolina despachou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta do ranking mundial, por 6-4 e 6-0, aplicando-lhe dose semelhante à que lhe tinha servido na final do Dubai, em finais de fevereiro. Esta é a quinta final ganha em cinco disputadas por Svitolina em 2017.

Já Wozniacki continua verdadeiramente alérgica a encontros que dão títulos. A nórdica de 27 anos perdeu a sua sexta final seguida em 2017, em seis disputadas, e ainda não conseguiu nem ganhar um qualquer set, nem sequer vencer mais de 4 jogos por set. Impressionante…

Com este título, Svitolina sobe ao quarto posto do ranking WTA, um novo máximo de carreira, ao passo que Wozniacki também sobe um lugar – para quinta – regressando assim ao top 5.

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *