Svitolina despacha Wozniacki para ser campeã no Dubai e o ténis tem uma nova top 10

Elina Svitolina, jovem ucraniana de 22 anos, conquistou este sábado o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e confirmou o concretizar de um dos seus sonhos de criança: a entrada no top 10 do ranking WTA.

A entrada no top 10 foi alcançada ‘às custas’ da dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e vencedora do torneio em 2011, numa final que acabou por não ter grande história e que a tenista ucraniana venceu por 6-4 e 6-2, em 1h28.

Num encontro dominado pela ucraniana praticamente desde os primeiros jogos, a antiga número dois mundial de juniores conseguiu ser mais agressiva e – mais surpreendente – falhou muito menos do que a dinamarquesa, habitualmente conhecida pela sua consistência.

“É muito especial para mim. Joguei muito bem esta semana e é a primeira vez que ganho um título tão importante”, confessou a ucraniana, antes de explicar o quão importante é para si estrear-se no top 10. “Sonhei durante toda a minha vida ser top 10, por isso é um sentimento muito especial. Estou muito entusiasmada pelo que ainda aí vem..”

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.