Sharapova e Venus sobrevivem a batalhas rumo aos oitavos-de-final em Roma

Maria Sharapova e Venus Williams, as duas jogadoras com melhor currículo presentes no WTA Premier de 5 Roma, em Itália, sofreram esta quarta-feira para garantir a qualificação nos oitavos-de-final do torneio italiano, mas vão ter vaga num dos courts do Foro Italico durante a jornada de quinta-feira.

A russa, antiga número um mundial e campeã do torneio em 2011, 2012 e 2015, teve de trabalhar horas extra e recuperar de um set abaixo para derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova, antiga top 5 mundial, por 3-6, 6-4 e 6-3, num encontro em que se apresentou longe do seu melhor, mas em que conseguiu mostrar-se mais dura do que a sua rival num terceiro set pelo segundo dia consecutivo.

Também Venus Williams, vencedora de sete majors e campeã em Roma há 19 anos (!), já está nos oitavos-de-final. A veterana norte-americana de 37 anos recuperou de break abaixo no terceiro set para bater a russa Elena Vesnina, que serviu para o encontro, por 6-2, 4-6 e 7-5, em mais de duas horas de duelo.

Angelique Kerber (derrotou Irina Begu), Caroline Wozniacki (bateu Alison Van Uytvanck), Sloane Stephens (eliminou Kaia Kanepi) e Madison Keys (superou Madison Keys) estão igualmente nos oitavos-de-final.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.