Serena Williams vai ficar sem ranking mundial após o Australian Open

Serena Williams, ex-número um mundial e uma das melhores tenistas de todos os tempos, vai viver uma situação inédita na sua carreira dentro de algumas semanas, aos 36 anos. Depois de anunciar a sua desistência do Australian Open, por considerar que ainda não está pronta para competir ao nível a que deseja, Williams vai aparecer sem ranking nas classificações logo após o torneio australiano… pela primeira vez na carreira.

Desde 19 de outubro de 1997, data em que se estreou no ranking mundial, que Serena Williams não aparecia sem classificação, o que naturalmente terá implicações nos seus sorteios, uma vez que entrará nas competições sem estatuto de cabeça-de-série.

Williams não terá, no entanto, quaisquer problemas em entrar em torneios, uma vez que poderá utilizar o seu ranking protegido (número um) pelo facto de ter sido mãe. E mesmo sem isso, qualquer torneio desejaria oferecer um wild card a Serena, pelo que a entrada em provas nunca seria um grande problema…

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *