Serena-Venus em Indian Wells 17 anos depois do racismo que valeu boicote. Federer diz que pode ser “a história do ano”

Venus Williams, de 37 anos, e Serena Williams, de 36, vão encontrar-se esta segunda-feira, ao final da noite, num duelo muito aguardado e com… muita história. Há 17 anos, as duas preparavam-se para disputar as meias-finais quando Venus, à última hora, anunciou que não jogaria por lesão.

A situação gerou polémica entre o público de Indian Wells, que achou que essa tinha sido uma decisão da família para que Serena chegasse mais ‘fresca’ à final do dia seguinte, com Kim Clijsters, e o público norte-americano passou toda a final a apupar Williams, incluindo na cerimónia de entrega de prémios, após o título da norte-americana. Os insultos racistas fizeram-se ouvir e as irmãs boicotaram o evento entre 2001 e 2015, ano em que Serena decidiu voltar. Venus seguiu os passos da irmã, em 2016.

Agora as duas jogam finalmente o encontro que nunca aconteceu e Federer não tem dúvidas de que esta é uma das histórias da época. “Estou muito contente por elas e pela sua longevidade. É uma grande história para o ténis que o facto de elas se defrontarem aqui. Pode ser a história do ano”.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.