Ostapenko vs. Kasatkina: uma destas duas miúdas de 19 anos vai ganhar este domingo o 1.º título WTA

Numa altura em que tanto o circuito feminino como o masculino tentam – muitas vezes à força – promover os seus jovens valores, o WTA recebe este domingo uma boa notícia, em Charleston, com a final mais jovem da temporada e logo num torneio de categoria Premier. Nos Estados Unidos, duas miúdas europeias de 19 anos, a letã Jelena Ostapenko e a russa Darya Kasatkina, vão batalhar pelo primeiro título das respetivas carreiras.

Nas meias-finais deste sábado, Kasatkina, que chegou a Charleston numa série de quatro derrotas seguidas mas que já bateu a número um mundial Angelique Kerber por duas vezes em 2017, voltou a mostrar a razão pela qual a terra batida é a sua superfície favorita e derrotou a alemã Laura Siegemund, também ela uma especialista de terra, por 3-6, 6-2 e 6-1, mostrando-se mais esclarecida taticamente e mais forte fisicamente na reta final.

Já o duelo de potência entre Jelena Ostapenko e Mirjana Lucic Baroni acabou por ser totalmente diferente, com a a letã, 16 (!) anos mais jovens do que a croata, a vencer por 6-3, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h07.

Ostapenko e Kasatkina estão ambas à procura do seu primeiro título, mas têm experiências diferentes em finais. A letã já jogou (e perdeu) duas finais, entre elas uma mais importante do que esta, no WTA Premier 5 de Doha, ao passo que Kasatkina é totalmente novata neste tipo de situações. A final de Charleston será o segundo encontro entre as duas jogadoras enquanto profissionais e Ostapenko venceu o anterior.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *