Maria Esther Bueno, Rainha do ténis brasileiro, perdeu a batalha com o cancro

Considerada uma das mais importantes desportistas da história do brasil, Maria Esther Bueno morreu na noite desta sexta-feira (8), no Brasil, vítima de cancro. A ex-tenista estava internada em estado grave na sequência de complicações provocadas por um cancro no lábio, descoberto em 2017.

A morte foi confirmada pelo sobrinho de Maria Esther, Pedro Bueno. O velório acontece eeste sábado, das 8h às 15h, no salão oval do palácio do governo de São Paulo.

Aos 78 anos, a ex-número 1 do mundo, estava internada há quase dois meses no Hospital 9 de Julho. Em 2017, detectou a doença e, quando se recuperava da radioterapia, voltou a sentir dores e novos exames apontaram que um novo cancro se havia espalhado pelo corpo. Por opção da própria Maria Esther, a quimioterapia foi descartada e ela passou a ser tratada com imunoterapia. estava lúcida, mas o seu estado de saúde era há muito considerado grave.

Os maiores feitos de Maria Esther Bueno:

  • 7 títulos do Grand Slam de singulares
  • 11 títulos do Grand Slam de pares femininos
  • 28 finais de Grand Slam (entre singulares e pares)
  • Número um do Mundo
Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.