LENDA VIVA. Venus Williams regressa à final das WTA Finals… oito anos depois

Aos 37 anos, Venus Williams continua a mostrar que a idade é apenas um número. A norte-americana, número cinco do ranking mundial, carimbou este sábado à tarde o passaporte para a sua primeira final nas WTA Finals desde… 2009, altura em que saiu derrotada no embate decisivo pela sua irmã mais nova Serena Williams.

Num embate de excelente nível, Williams bateu nas meias-finais a jogadora francesa Caroline Garcia, oitava da hierarquia WTA, e triunfou pelos parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h29 de duração. Williams ainda tremeu a 5-3, enfrentando pontos de break, mas conseguiu manter sangue frio nos momentos de maior tensão e levar a melhor perante a gaulesa, a fazer a sua estreia em Singapura.

No cômputo geral, esta é a terceira final nas WTA Finals para Venus Williams, que venceu o torneio em 2008, há justamente nove anos, acumulando apenas vitórias e batendo na final a russa Vera Zvonareva, em três partidas.

E na final deste ano? À espera de Williams está já a sua amiga Caroline Wozniacki, sexta classificada WTA, que ultrapassou a checa Karolina Pliskova, por 7-6(9) e 6-3, em 1h56.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *