Lauren Davis surpreende tudo e todos e conquista em Auckland o seu primeiro título

Havia Serena Williams, Venus Williams e até Caroline Wozniacki, mas a grande campeã da fortíssima edição de 2017 do WTA International de Auckland é… Lauren Davis. A pequena norte-americana de apenas 1,57 metros, que iniciou a semana no 61.º posto do ranking mundial, conquistou este sábado ao início do dia o primeiro título WTA da sua carreira, aos 23 anos.

Na ressaca de uma semana perfeita, com muitas vitórias de relevo e excelente exibições, Davis arrasou por completo a jovem croata Ana Konjuh, oitava cabeça-de-série e antiga número um mundial de juniores, por 6-3 e 6-1, em 1h12, impondo a sua consistência de fundo do court e não dando qualquer chance a uma adversária que cometeu demasiados erros para que pudesse seque equilibrar a final.

“É indescritível ganhar o meu primeiro título, nesta cidade fantástica, perante este público incrível. Foi surreal. Esperei por este momento durante muitos anos e tem sido uma espera por vezes frustrante, mas finalmente chegou”, confessou no final.

Davis, que a meio de 2016 estava bem fora do top 100, vai regressar ao top 50 na próxima segunda-feira, não devendo andar longe do seu melhor ranking de carreira – o 43.º posto. Ana Konjuh, por seu turno, atinge o melhor ranking de carreira e estreia-se no top 40, aos 19 anos.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *