Laura Robson ponderou retirar-se do ténis aos 24 anos

Foi durante muitos anos considerada a grande esperança do ténis britânico feminino. Mas afetada por lesão atrás de lesão, primeiro no pulso e agora na anca, Laura Robson tem estado nos últimos anos afastada dos grandes palcos. A jovem de 24 anos tem-se concentrado mais nos pares, e sabe que está longe dos tempos em que venceu Wimbledon em juniores.

“Este ano, acho que mesmo que Wimbledon me oferecesse um wildcard Card para o quadro principal, não aceitaria. Não acho que seria justo para outra pessoa que podia ter essa oportunidade quando eu mal joguei durante este ano. Tenho andado muito on e off. Para o qualifying, aceitaria, mas para o quadro principal penso que não. Já tive as minhas oportunidades.”, confessou Robson ao Daily Mail.

Robson, que ocupa atualmente a 333ª posição do ranking mundial, mencionou ainda que com as lesões que tem tido, já considerou retirar-se do circuito profissional: “Se já pensei em arrumar as malas? Acho que toda a gente tem esses pensamentos no seu trabalho de vez em quando. Mas ainda adoro o que faço, e já o tenho estado a fazer durante quinze anos da minha vida. Não estou preparada para parar já. Não consigo imaginar a minha vida sem jogar ténis, pelo menos ainda não.”

Sobre o autor
- A escrever por aqui desde 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.