Koehler defronta uma das jovens estrelas do ténis britânico na primeira ronda em Óbidos

Maria João Koehler, número 817 do ranking WTA (mas vai subir muito na próxima segunda-feira após a sua boa semana em Lisboa) é uma das quatro tenistas portuguesas que vai disputar o quadro principal do ITF de Óbidos, um dos poucos eventos de 25 mil dólares a ser disputado em Portugal esta temporada (há mais dois no mesmo local nas semanas seguintes).

A portuense de 25 anos, uma das melhores tenistas portuguesas de todos os tempos e ex-número 102 WTA, recebeu um wild card da organização e vai defrontar nada mais, nada menos do que a britânica Katie Swan, 350.ª WTA, na primeira ronda do torneio, disputado em relva sintética.

Swan, de 18 anos, é a maior promessa do ténis britânico da sua geração, depois de ter sido número dois mundial de juniores, finalista do Australian Open em sub 18 (em 2016) e membro da seleção britânica… da Fed Cup!

Inês Murta (a única a jogar esta terça-feira), Francisca Jorge (que passou a qualificação) e Maria Inês Fonte são as outras portuguesas em prova no quadro de singulares.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *