Kimiko Date termina a carreira aos 46 anos

Chegou ao fim a carreira de uma das tenistas com maior longevidade na história do ténis. Falamos de Kimiko Date (durante muitos anos jogou como Kimiko Date-Krumm) que, ao perder na primeira ronda do WTA International de Tóquio, dá por terminada a sua carreira aos 46 anos. A japonesa, que recebeu um wild-card para participar no torneio de Tóquio, não teve quaisquer hipóteses frente à sérvia Aleksandra Krunic, como comprova o 6-0 e 6-0 final. Apesar disso, Krunic não se escusou a uma tocante homenagem à nipónica, como pode ver na imagem abaixo.

Kimiko Date chegou a ser número 4 mundial e teve nas meias-finais no Open da Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon os resultados mais emblemáticos. Chegou a anunciar a retirada em 1996, com apenas 25 anos de idade, mas regressaria ainda em 2008, a tempo de conquistar, por exemplo, o Open da Coreia, em Seul, tornando-se a segunda tenista mais velha a conquistar um título, apenas atrás de Billie Jean King.

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *