Kerber arrasa Cibulkova e soma sétima (!) vitória seguida para abrir 2018

Angelique Kerber está… imparável. A alemã de 29 anos, antiga número um mundial e uma das principais favoritas a reconquistar o Australian Open (que venceu em 2016) manteve-se esta quinta-feira invicta na temporada de 2018 e apurou-se para as meias-finais do WTA Premier de Sydney, para onde transportou o excelente momento de forma trazido da Hopman Cup.

Com mais uma exibição de grande qualidade – a melhor da semana – Kerber atropelou em dois sets a eslovaca Dominika Cibulkova, também ela uma antiga top 5 mundial, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora. São já oito vitórias para Kerber (e zero derrotas) em 2018. A alemã só perdeu sets com Venus Williams e Lucie Safarova.

Nas meias-finais, Kerber vai agora ser desafiada pela grande sensação da semana em Sydney: Camila Giorgi. A talentosa italiana, que tem teimado em conseguir confirmar todo o seu potencial, atropelou a polaca Agnieszka Radwanska, antiga top 5, por 6-1 e 6-2, dando a melhor sequência possível aos triunfos das duas rondas anteriores, frente a Sloane Stephens e Petra Kvitova.

A outra meia-final é um assunto cem por cento australiano, com as duas melhores jogadoras da atualidade no país a medirem forças: Ashleigh Barty e Daria Gavrilova.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *