Karolina Pliskova entra em 2017 com sétimo título da carreira

Karolina Pliskova não poderia ter entrado melhor na temporada de 2017. A checa de 24 anos, número seis do ranking mundial, confirmou o seu estatuto de terceira cabeça de série e sagrou-se campeã do torneio WTA Premier de Brisbane, na Austrália, conquistando o seu sétimo título da carreira no circuito principal.

Num embate de sentido único, no qual Pliskova se mostrou sempre superior de fundo do court, a checa precisou de curtos 66 minutos para se desembaraçar da perigosa francesa Alizé Cornet, 41.ª WTA e carrasca de Garbiñe Muguruza e Dominika Cibulkova, e triunfar pelos parciais de 6-0 e 6-3.

“Todos os dias o estádio esteve cheio e adorei jogar para vocês. Espero voltar para o ano”, disse Pliskova no final do encontro, mencionando também o seu novo treinador David Kotyza, ex-técnico de jogadoras como Petra Kvitova. “Foi a nossa primeira semana, por isso acho que não foi um mau início…”, brincou a checa.

Com este título, a recente finalista do US Open vai ascender esta segunda-feira à quinta posição da hierarquia mundial, igualando o seu melhor registo na tabela WTA alcançado em outubro de 2016.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *