Goerges completa final de ano de sonho com o maior título da carreira na China

Mais perfeito… impossível. Depois de perder as suas primeiras três finais da temporada, Julia Goerges, conseguiu finalmente mostrar neste final de ano a razão pela qual foi sempre considerada uma das jogadoras mais talentosas do circuito.

Após conquistar o WTA Premier de Moscovo, na Rússia, onde assumiu o estatuto de número um alemã, Goerges conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Elite Trophy, uma espécie de Masters Feminino B, em Zhuhai, na China.

Numa semana em que não perdeu um único set, Goerges voltou a jogar a um nível incrível na final para derrotar a norte-americana CoCo Vandeweghe, que vai fechar a época no top 10, por 7-5 e 6-1, num embate fechado com um dos muitos winners de direita que a alemã produziu durante o dia (e a semana!).

Goerges fecha a temporada no 14.º posto do ranking WTA, confirmando este é o melhor ano de sempre. Desde 2012, a alemã nunca tinha fechado uma época acima… do 50.º posto!

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *