Primeira ronda do WTA Tianjin: Caroline Garcia vs… Maria Sharapova

O circuito não pára. Caroline Garcia, recentemente campeã em Wuhan e Pequim, é a primeira cabeça-de-série do WTA International de Tianjin, também na China, onde vai defrontar na primeira ronda… Maria Sharapova, a principal estrela da prova.

No oitavo lugar da WTA Race e com margem muito reduzida para a nona classificada, Johanna Konta, Garcia está tentada a desistir do torneio chinês, uma vez que mesmo que ganhe mais esse título (280 pontos) ficará sempre dependente do que Konta faça no Premier de Moscovo (que oferece 470 pontos), na semana seguinte.

Por essa razão, Garcia revelou aos jornalistas ter pedido um wild card para o torneio de Moscovo e caso lhe seja atribuído… desiste de Tianjin e evita esse duelo com Sharapova. Caso a francesa jogue na Rússia e não na China, Garcia poderia defender em court as suas chances diante de Konta. A britânica está obrigada a chegar pelo menos à final de Moscovo para se manter viva na corrida.

Corrida para Singapura neste momento

8. Caroline Garcia, 3795
9. Johanna Konta, 3610

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *