Garcia conquista maior título da carreira em Wuhan e garante entrada no top 15 WTA

Caroline Garcia, número 20 do ranking mundial, abraçou este sábado à tarde o troféu mais importante da sua carreira. A jogadora francesa de 23 anos sagrou-se campeã da prova realizada em Wuhan, na China, da categoria Premier 5, e garantiu o acesso inédito ao top 15 da hierarquia mundial WTA, tornando-se na primeira gaulesa a conquistar um título desde Marion Bartoli, em Wimbledon 2013.

Numa final muito equilibrada e bem disputada, Garcia deu a volta ao texto para ultrapassar a australiana Ashleigh Barty, 37.º do Mundo que trocou o ténis pelo críquete há uns anos, pelos parciais de 6-7(3), 7-6(4) e 6-2, em 2h43. Um triunfo perante uma jogadora que chegou à final com a ajuda de três vitórias diante de jogadoras do top 10 mundial: Johanna Konta, Agnieszka Radwanska e Karolina Pliskova.

Este é o quarto título WTA da carreira para Garcia, depois de Bogotá, em 2014, Estrasburgo, em 2016, e Maiorca, igualmente conquistado na época de 2016. Quanto ao ranking mundial, Caroline Garcia vai ascender esta segunda-feira à sua melhor classificação de sempre, o 15.º lugar.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *