Destanee Aiava: a maior promessa do ténis feminino australiano também só joga… por dinheiro

Depois de Nick Kyrgios e Bernard Tomic, há mais uma jovem australiana a confessar o seu desamor pelo ténis: Destanee Aiava, de apenas 17 anos, a maior promessa do ténis do país na sua geração, confessou este sábado que joga ténis apenas como forma de ganhar dinheiro para melhorar a sua vida e a da sua família.

“Venho de um meio pobre e é a isso que estou habituada. O dinheiro é a minha motivação para jogar ténis. Não posso mentir mais e quero ser honesta. Jogo  ténis porque este desporto foi a minha luz ao fundo do túnel. Assim que tiver dinheiro suficiente… deixo de jogar”, assegurou a jovem que se tornou em janeiro na primeira jogadora nascida nos anos 2000 a ganhar um encontro em quadros principais WTA.

Aiava elogiou ainda Kyrgios. “Ele foi o primeiro a ter a coragem de dizer que o ténis não é tão incrível como muita gente acha. As pessoas acham que simplesmente deveríamos aproveitar a vida que temos, mas nem tudo é fácil”, lembrou.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *