DAVAI! Vesnina e Kuznetsova jogam final cem por cento russa em Indian Wells

Svetlana Kuznetsova, de 31 anos, e Elena Vesnina, de 30, vão defrontar-se este domingo na segunda final cem por cento russa da história de Indian Wells, depois de em 2006 Maria Sharapova ter derrotado Elena Dementieva para conquistar o primeiro de dois títulos no deserto da Califórnia.

Num duelo entre duas jogadoras que somam títulos do Grand Slam na variante de pares, em que são igualmente top 10 mundiais, Elena Vesnina derrotou com relativa facilidade a francesa Kristina Mladenovic, por 6-3 e 6-4. A russa tremeu em ambos os sets, depois de abrir vantagens de 5-0 no primeiro e 5-1 no segundo, mas conseguiu sempre interromper a tempo as tentativas de recuperação da sua adversária.

Na outra meia-final, Svetlana Kuznetsova conseguiu confirmar a qualificação para a sua terceira final de carreira em Indian Wells, 10 anos depois de perder a primeira, diante de Daniela Hantuchova, e nove depois de perder a segunda, frente a Ana Ivanovic. Num duelo que foi quase sempre de boa qualidade, a russa bateu Karolina Pliskova, número três WTA, por 7-6(5) e 7-6(2).

Kuznetsova e Vesnina vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto está empatado 1-1. O último encontro foi na última edição do Portugal Open, nas meias-finais, com triunfo da mais cotada.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *