CAMPEÃ. Elina Svitolina conquista título em Roma e assume estatuto de melhor jogadora de 2017

Elina Svitolina, de 22 anos, está… no topo do Mundo. A ucraniana, uma das jogadoras mais consistentes dos últimos anos, parece ter dado definitivamente um salto de qualidade na sua carreira e este domingo conquistou o título no WTA Premier 5 de Roma – o seu quarto (!) da temporada – e assumiu isoladamente a liderança da WTA Race, que a consagra como a melhor tenista de 2017 à entrada de Roland Garros.

Numa final entre duas das maiores batalhadoras do circuito WTA, a ucraniana impôs-se em três sets à romena Simona Halep, recentemente campeã em Madrid e jogadora mais em forma na terra batida, por 4-6, 7-5 e 6-1, em 2h08. O encontro acabou por ficar marcado pela entorse que a romena contraiu no tornozelo na parte final do primeiro set, que acabou por limitá-la durante o que restou do encontro.

Com este título, Elina Svitolina assume não só a liderança da WTA Race, que contabiliza apenas os pontos conquistados em 2017, como se torna na nova número seis mundial. Em Roland Garros será quinta cabeça-de-série, perante a ausência de Serena Williams, grávida. Svitolina junta este título aos outros três troféus ganhos este ano: Dubai, Istambul e Taipé.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.