Victoria Azarenka não dá hipóteses e está na final do Miami Open

Por admin - Abril 1, 2016

Cinco anos depois, a final feminina do Miami Open vai contar com Victoria Azarenka no elenco. A campeã de 2011 e de 2010 disputou um encontro de qualidade frente a Angeliquer Kerber e levou a melhor em duas partidas, restando agora derrotar Svetlana Kuznetsova para erguer aquele que seria o terceiro troféu de uma temporada de sucesso até ao momento.

No Open da Austrália foi a alemã quem comandou o andamento do marcador, mas Victoria Azarenka derrotou pela segunda vez em 2016 Angeliquer Kerber, pelos parciais de 6-2 e 7-5, em 1h34. Com entrada no top-5 confirmada para a próxima semana, a bielorrussa perdeu ainda quatro jogos de serviço (um no primeiro set), mas acabou por levar a melhor num encontro que teve os seus momentos de grande qualidade na segunda partida.


Pela frente, na final, estará uma veteraníssima do circuito que já venceu o torneio de Miami tanto em singulares (2006) como em pares (2009, 2005). Svetlana Kuznetsova demorou quase duas horas para derrotar Timea Baczinsky, mas o objetivo foi conseguido, graças ao resultado de 7-5 e 6-3, que reencaminharam a russa para a 38.ª final de singulares na carreira, estando em busca do 17.º título.

Victoria Azarenka, que soma 21 vitórias e apenas um derrota em 2016, e Svetlana Kuznetsova já não se encontram no circuito profissional desde 2013, ano em que Vika derrotou Sveta rumo às meias-finais do Open da Austrália. No total, o confronto direto atribui quatro vitórias para cada lado.

  • Categorias:
  • WTA