Suárez Navarro dá a volta e vence no Qatar

Por admin - Fevereiro 27, 2016
Suarez

A campeã de 2014 do na altura denominado Portugal Open elevou este sábado o troféu de campeã mais importante da sua carreira, em Doha.

Na capital desse próspero país da Península Arábica, disputou-se durante esta semana o Qatar Total Open, evento disputado em hardcourt que distribui mais de 2,5 milhões de dólares em prémios e está categorizado como Premier. A final da competição opôs Carla Suárez Navarro a Jelena Ostapenko, que havia derrotado a hispânica no seu único encontro disputado até então – na edição da temporada passada de Wimbledon – e foi com esse ascendente que a letã se adiantou, convincentemente, a fechar por 6-1 o primeiro parcial.

Porém, a tenista natural das Canárias disputava a sua décima final da carreira – em oposição às duas de Ostapenko – e fez valer a sua superior experiência para virar a partida a seu favor, terminando o encontro com apenas nove winners, contra 35 por parte da sua adversária, mas “apenas” 25 erros não-forçados (a tenista de Leste falhou sem ser provocada em 47 ocasiões, razão pela qual se pode dizer que tenha assumido as despesas do encontro mesmo sem o sucesso pretendido). 1-6 6-4 6-4 foi o resultado final.

Suárez Navarro irá subir para 6ª WTA na próxima atualização de rankings, um novo máximo de carreira; porém, a estatística que mais impressiona, apesar da fase prematura da temporada, será o facto de, na próxima segunda-feira, Carla ser a segunda tenista com mais pontos conquistados em 2016 (apenas atrás da vencedora do Open da Austrália, Angelique Kerber).

Já a jovem letã, que completa 19 anos em Junho, deverá protagonizar a maior subida dentro do top100 e escalar para a 41ª posição, de igual modo a sua melhor classificação de sempre.

  • Categorias:
  • WTA