Simona Halep honra número um mundial com título em Shenzhen

Na semana em que ficou sem o patrocínio da Adidas, jogando com um equipamento livre de qualquer emblema, Simona Halep fez por mostrar que uma campeã não se mede nem aos palmos nem pelo peso de uma marca, e arrebata o título em Shenzhen, na China. O troféu chegou às suas mãos após a vitória diante de Katerina Siniakova, por 6-1, 2-6 e 6-0.

Depois de ter sido adiada, a final teve de se disputar em indoor, devido à chuva. A número um mundial começa, assim, o ano a vencer e a honrar a primeira posição do ranking mundial que tanto lhe custou a conquistar (apenas à quinta tentativa), em outubro. É o 16.º trofeu da carreira da romena de 26 anos, em véspera do Open da Austrália.

Halep e Siniakova voltam encontrar-se ainda este sábado, para lutarem por mais um título, desta feita na variante de pares.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.