Sharapova explica palavras sobre Serena: «Tinha de falar dos músculos dela para explicar como me senti»

Fim de espera. O livro de Maria Sharapova é publicado esta terça-feira nos Estados Unidos e a russa anda de programa em programa de televisão a promovê-lo. Sem surpresas, a siberiana não conseguiu fugir ao tema ‘Serena Williams‘, um nome muito presente ao longo do seu livro, especialmente no momento em que descreve detalhadamente a experiência de defrontá-la na final de Wimbledon, em 2004.

“Toda a experiência de defrontar a Serena enquanto uma menina de 17 anos foi incrível. Eu cresci a ver a Serena e a Venus na Academia onde eu treinava. E depois, com 17 anos, vi-me do lado oposto ao dela na rede. Foi como se alguém me colocasse dentro da televisão. Pensei que fosse demorar anos a chegar ao nível dela e tinha perdido da primeira vez que nos defrontámos. Falei da nossa rivalidade no nosso livre porque esse encontro foi uma parte muito importante da minha vida. Onde tudo começou”, confessou a russa, em declarações ao programa ‘The View’, da ABC.

A russa de 30 anos recordou ainda o momento em que encontrou a americana a chorar no balneário. “Foi um momento duro. Há 120 e tal jogadoras no torneio, mas na final são apenas duas, tu e a tua adversária. É difícil. Ela tinha toda a pressão do lado dela e eu senti que ela tinha algo a perder naquele encontro.”

No livro, Sharapova faz uma descrição física de Williams, o que gerou muitas críticas e acusações de racismo. A russa defende-se. “Falei do corpo dela e dos músculos para que as pessoas percebessem melhor como é que uma menina de 17 anos, que ainda nem tinha o corpo desenvolvido, se sentiu perante a imponência física da Serena Williams.”

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *