Safarova e Bouchard desistem do torneio de Tóquio

Por admin - Setembro 17, 2015
Lucie Safarova of the Czech Republic reacts after her loss to Lesia Tsurenko of Ukraine during their Women’s singles 2015 US Open match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center September 1, 2015 in New York. AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

A estreia no top-5 de Lucie Safarova não está a correr bem. A checa, que se lesionou durante o encontro da primeira ronda do US Open diante da ucraniana Lesia Tsurenko, em que acabaria por ser eliminada, contraiu uma infeção bacteriana e está internada na República Checa desde o início da semana. O problema de saúde não a deverá afastar a checa dos torneios mais importantes da reta final do ano, mas já a obrigou a desistir do Premier de Tóquio, onde seria uma das principais figuras.

De fora está igualmente Eugenie Bouchard, ainda a recuperar de um problema na cabeça sofrido após uma azarada queda no US Open. “Estou muito desapontada por ter de desistir, mas ainda não recuperei a cem por cento”, confessou a canadiana, citada pelo cite do WTA.

Com estas desistências, Ana Ivanovic, campeã em título, e Caroline Wozniacki, derrotada na final pela sérvia em 2014, são as principais estrelas da competição, que arranca esta segunda-feira. Garbine Muguruza e Angelique Kerber são os outros dois elementos do top-10 mundial a marcar presença o Ariake Coliseum.

  • Categorias:
  • WTA