Garcia bate Svitolina em quase três horas, qualifica Wozniacki e deixa o resto numa (enorme) embrulhada

Caroline Garcia, número oito do ranking mundial e a última jogadora a qualificar-se para as WTA Finals, garantiu esta quarta-feira a sua primeira vitória da carreira no evento de elite do circuito feminino, mantendo vivas as suas aspirações de se apurar para as meias-finais, ainda que já não dependa apenas de si, depois de ter perdido com Simona Halep na primeira jornada.

Não chegou para ultrapassar o tempo que Jelena Ostapenko e Venus Williams passaram em court, mas o duelo que opôs esta tarde Elina Svitolina e Caroline Garcia chegou quase às três horas. Foram, mais precisamente, 2h48 que as duas estreantes nas WTA Finals passaram a lutar por uma vitória que caiu para o lado da francesa, com os parciais de 6-7(7), 6-3 e 7-5.

O encontro poderia ter sido bem mais tranquilo para Caroline Garcia se a número oito da hierarquia mundial tivesse aproveitado os dois set points de que dispôs logo na primeira partida, isto depois de ter desperdiçado as vantagens de 1-0 e de 4-2 com breaks de vantagem no mesmo set. Elina Svitolina foi capaz de oferecer uma boa réplica durante todo o encontro e foi mesmo quem esteve mais perto de reclamar a vitória na reta final, já que esteve a liderar a terceira partida por 2-0 e serviu a 5-4.

No entanto, Garcia, que perdeu com Simona Halep no primeiro duelo das Finals, soube manter a frieza, quebrar o jogo da ucraniana em branco e vencer os últimos quatro jogos de um encontro cansativo para ambas, e com um total de 27 pontos de break disputados.

Com este resultado, Caroline Wozniacki já está qualificada para as meias-finais – mas ainda não ganhou o Grupo – e todas as outras três jogadoras podem apurar-se também durante a jornada de sexta-feira. Halep é a única que depende apenas de si. A romena pode até precisar de ganhar apenas um set caso Caroline Wozniacki (que joga horas antes), derrote Caroline Garcia.

Classificação do Grupo Vermelho

  1. Caroline Wozniacki, 2 vitórias/0 derrotas, 4 sets ganhos/0 perdidos
  2. Simona Halep, 1/1, 2/2
  3. Caroline Garcia, 1/1, 2/3
  4. Elina Svitolina, 0/2, 1/4
Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *