Petra Kvitova, número quatro do ranking mundial, surpreendeu ao anunciar que não vai participar no BNP Paribas Open 2015, evento de categoria WTA Premier Mandatory, que arranca na próxima segunda-feira, 9 de março, em Indian Wells.

A campeã de Wimbledon, que completa 25 anos no domingo, ainda não justificou a sua desistência e não lhe é conhecida qualquer lesão. A checa tem feito uma época de altos e baixos e vem de duas derrotas consecutivas diante da espanhola Carla Suárez Navarro, nos torneios do Dubai e Doha.

Poucas vezes feliz em solo norte-americano, Petra Kvitova só por uma vez ultrapassou os oitavos-de-final no deserto californiano, em 2013, então travada por Maria Kirilenko nos quartos-de-final. No ano passado, foi eliminada nos “oitavos” pela eslovaca Dominika Cibulkova.

Kvitova é a única top10 a falhar Indian Wells, depois de Serena Williams, número um mundial, ter confirmado o regresso ao torneio 14 anos depois. Para além da checa, só Venus Williams, Shuai Peng e Casey Dellacqua falham do atual top30.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *