Pesadelo de Genie Bouchard não tem fim

Por admin - Agosto 24, 2015
Generated by IJG JPEG Library

Eugenie Bouchard deixou o top-20 mundial após seis meses de pesadelo (em que somou apenas quatro vitórias), despediu o treinador e deu alguns sinais de melhoria nos torneios de Toronto e Cincinnati – só perdeu encontros equilibrados com Belinda Bencic e Elina Svitolina – mas qualquer esperança que pudesse ter num bom resultado em New Haven, último torneio de preparação para o US Open, esbarrou com estrondo na veterana italiana Roberta Vinci, oriunda da fase de qualificação.

A canadiana de 21 anos, número 25 WTA, ainda venceu o primeiro jogo do encontro, mas Vinci, que tem recuperado aos poucos a boa forma na variante de singulares, venceu… os 12 seguintes, triunfando por concludentes 6-1 e 6-0, em apenas 62 minutos. É a 16.ª derrota em 21 encontros disputados pela antiga top-5 mundial desde o Australian Open, onde até atingiu os quartos-de-final.

Genie Bouchard não foi a única cara conhecida a ficar pelo caminho logo na primeira ronda do torneio de New Haven: Timea Bacsinszky, número 14 do ranking mundial, Sara Errani, 16.ª colocada, e Elina Svitolina, 17.ª, foram todas eliminadas. A suíça não resistiu a Caroline Garcia, que venceu por 6-3 e 6-1; Errani caiu às mãos de Kristina Mladenovic, por 6-2, 3-6 e 6-4; e Svitolina caiu num duelo de jovens estrelas frente a Madison Keys, por 7-6(4), 4-2 e desistência.

A única exceção acabou por ser a checa Lucie Safarova, número seis mundial. A finalista de Roland Garros derrotou em apenas dois sets a australiana Daria Gavrilova, por 6-3 e 6-4, vingando a recente derrota sofrida na segunda ronda do WTA Premier de Toronto, no Canadá.

  • Categorias:
  • WTA