Muguruza desiste e corre o risco de perder o número um

Garbiñe Muguruza desistiu do encontra da primeira ronda do Premier de Pequim, na China, esta segunda-feira, quando perdia por 1-6 e 0-2 diante da checa Barbora Strycova, e fica com a liderança do ranking ameaçada. A espanhola de 23 anos tinha já dado indícios de que não estaria bem quando cancelou o treino, este domingo.

“Apanhei um vírus em Wuhan”, explicou Muguruza. “Estou com gripe desde que cheguei a Pequim. Foi bom só jogar na segunda-feira, tive mais dias para descansar, mas não consegui jogar bem”, acrescentou.

Uma gripe que não vem em boa hora, já que Simona Halep, Karolina Pliskova e Elina Svitolina podem aproveitar para agarraram o número um mundial. Para isso, uma das três jogadoras terá de conquistar o título.

Muguruza ocupa a primeira posição da classificação mundial desde o dia 11 de setembro. “Há sempre pressão por causa do número um, mas estou a tentar aprender com isso”, admitiu a campeã de Wimbledon, que tem agora duas semanas de descanso até o WTA Finals de Singapura.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *