Michelle volta a ser feliz na relva e avança no qualifying de Birmingham

Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 263.ª colocada do ranking WTA, garantiu este sábado a qualificação para a segunda ronda do qualifying do Premier de Birmingham, um dos torneios femininos mais importantes na preparação para Wimbledon e que conta com a presença, entre outras, da número um mundial Angelique Kerber.

A lisboeta de 24 anos, que adora jogar na superfície de relva, derrotou na primeira ronda a norte-americana Jacqueline Cako, número 220 WTA, por 6-3 e 6-4, num encontro em que chegou a estar a perder por 3-1 no primeiro set, mas que conseguiu resolver ao cabo de 1h17.

Na segunda e penúltima ronda da fase de qualificação, agendada para domingo, Larcher de Brito tem encontro marcado com Su-Wei Hsieh, do Taipé, número 113 mundial. A portuguesa perdeu o único encontro disputado anteriormente com Hsieh.

Para já, Michelle tem garantidos 13 pontos WTA e 1750 euros de prize-money.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *