Michelle regressa a Indian Wells dois anos depois para jogar… o pré-qualifying

Por admin - Fevereiro 28, 2017
NOTTINGHAM, ENGLAND – JUNE 07: Michelle Larcher De Brito of Portugal in action during her women’s singles match against Laura Robson of Great Britain on day two of the WTA Aegon Open on June 7, 2016 in Nottingham, England. (Photo by Jon Buckle/Getty Images for LTA)

Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 242.ª colocada do ranking mundial, inicia esta quarta-feira, em Indian Wells, o que promete vir a tornar-se numa verdadeira maratona competitiva no deserto. A jovem lisboeta de 24 anos é uma das 96 jogadoras presentes no pré-qualifying feminino daquele que é considerado o quinto torneio do Grand Slam, já que este ano não tem ranking para poder entrar sequer na fase de qualificação.

Depois da boa semana ao serviço da Fed Cup e dos seus primeiros quartos-de-final de 2017, na semana passada, em Rancho Santa Fé, também na Califórnia, Larcher de Brito defronta na primeira ronda desta fase preliminar a vencedora do encontro entre as norte-americanas Kelly Chen e Maika Adair, ambas sem qualquer ranking mundial.

Para chegar ao quadro principal de Indian Wells, Michelle terá de vencer ao todo oito encontros (!): seis no pré-qualifying, onde estão ainda Lucie Hradecka, Sesil Karatancheva, Jovana Jaksic e outras caras conhecidas, e mais dois na fase de qualificação, que arranca segunda-feira na Califórnia.

  • Categorias:
  • WTA