Maria Sharapova brilha e fica a um set das meias-finais

Ela está de volta! Maria Sharapova fez uma das suas melhores exibições de 2015 para somar nova vitória na edição de 2015 das WTA Finals em Singapura. Agressiva e a movimentar-se como poucas vezes se viu durante toda a temporada, a russa derrotou a romena Simona Halep, número dois mundial, por 6-4 e 6-4, embora ainda tenha permitido uma ligeira recuperação da tenista de leste, a partir do 5-1 do segundo set.

“Estou muito contente por ter conseguido fechar. Houve ali uns momentos de maior tensão na reta final, que se pagam caro diante de alguém que é número dois do Mundo, mas penso que fiz uma grande exibição”, confessou logo após o encontro, em declarações em court.

Este resultado deixa Maria Sharapova no topo do Grupo Vermelho, onde ainda todas as quatro jogadoras podem seguir em frente. A russa, no entanto, está a apenas um set da qualificação. Para que fique fora das meias-finais, terá de perder em dois sets com Flavia Pennetta na última jornada e ainda ver Simona Halep derrotar Agnieszka Radwanska igualmente em duas partidas.

Todos os cenários:

 

Classificação do Grupo Vermelho após duas jornadas

  1. Maria Sharapova, 2-0 em encontros, 4-1 em sets
  2. Simona Haleo, 1-1 em encontros, 2-2 em sets
  3. Flavia Pennetta, 1-1 em encontros, 2-2 em sets
  4. Agnieszka Radwanska, 0-2 em encontros, 1-4 em sets

 

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *