Kerber marca encontro com Sharapova num ‘tirinho’ em dia de aniversário

Foi enquanto a Margaret Court Arena se preparava para o mais apelativo encontro do quarto dia do Open da Austrália do lado feminino que o embate mais aguardado da terceira ronda se definia: Maria Sharapova contra Angelique Kerber.

Depois da russa confirmar sem oscilações o seu favoritismo, ao início da jornada, a alemã não fez a coisa por menos e, em dia de aniversário, desembaraçou-se de Donna Vekic, 52.º mundial, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 11 minutos.

A antiga número um mundial e campeã em Melbourne em 2016 controlou o embate desde o primeiro ponto, bem ao jeito do que tem feito neste início de temporada. No final, não abandonou o court sem desembrulhar o presente oferecido pelo público australiano.

https://twitter.com/AustralianOpen/status/953865936032813056

Campeã em Sydney antes de rumar a Melbourne, Kerber vai enfrentar Sharapova pela oitava vez e tentar conquistar o oitavo triunfo consecutivo em 2018. A russa leva a melhor no confronto direto, tendo vencido quatro duelos, mas a germânica de 29 anos vence na única vez que se defrontara, em Melbourne, também na terceira ronda, há seis anos.

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *